Cardiologia

Disponibilizamos consultas com cardiologistas para acompanhamento cardiológico, check-up, avaliação pré-atividade física, avaliação pré-operatória e acompanhamento clínico das arritmias cardíacas.

Consulta com cardiologista (check-up cardiológico)

A Prime Cardiologia oferece aos seus pacientes as consultas de acompanhamento cardiológico, indicadas para o diagnóstico precoce e tratamento das doenças que afetam o coração tais como hipertensão arterial, insuficiência cardíaca (“coração fraco”), doenças coronarianas (“entupimento das artérias do coração”) e arritmias cardíacas.

Com foco na prevenção, a clínica oferece também as consultas de check-up cardiológico, com objetivo de orientar medidas para evitar tais doenças e garantir a saúde cardiovascular.

Avaliação para atividade física

Esporte é saúde. A prática da atividade física deve ser sempre encorajada, pois além de ajudar no tratamento de inúmeras doenças cardiovasculares, ajuda a prevenir o seu aparecimento.

No entanto, é fundamental uma detalhada avaliação cardiológica antes de sua realização, a fim de excluir a presença de determinadas doenças cardiológicas que silenciosamente podem oferecer risco ao indivíduo.

Avaliação pré-operatória

Por mais segura e simples que uma cirurgia possa parecer, sempre oferecerá riscos, alguns elevados, outros baixos.

A avaliação cardiológica pré-operatória é realizada para medir o risco de eventuais danos ao coração e demais órgãos, bem como orientar o médico cirurgião e anestesista sobre o que fazer para reduzir a chance de complicações durante a cirurgia.

Arritmologia clínica

Esta área estuda e acompanha as mais diversas alterações elétricas do coração, desde as arritmias que aceleram até aquelas que lentificam os batimentos cardíacos.

As queixas mais comumente atribuídas às arritmias são a palpitação, sensação do batimento cardíaco estar acelerado ou sensação de batimento desordenado.

Felizmente a maioria das arritmias são benignas e bem toleradas, mas existem àquelas que, se não tratadas, podem ameaçar a vida.

Atendimento Prime Cardiologia

Atendemos de segunda a sexta
das 8:00hs às 18:00hs